Transmissão em directo

Poiares Maduro organiza Sporting Talks

Modelos de governo, ecletismo, futebol e novas formas de financiamento serão alguns dos temas debatidos dia 18 de julho na Católica


Miguel Poiares Maduro, antigo ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional e professor universitário, vai organizar, em conjunto com o Observatório Leonino e o apoio da Católica Global School, um evento intitulado Convenção Sporting com o objetivo de "promover uma discussão o mais livre e informal possível sobre a identidade e o futuro do Sporting entre sportinguistas com diferentes competências e de diferentes gerações e sensibilidades". Entre os participantes, sabe o DN, irão estar Rogério Alves e Tito Arantes Fontes, presidente do Grupo Stromp.

O modelo desta convenção assentará em quatro grandes temas, cada um introduzido por uma ou duas pessoas em não mais de 10 minutos. O formato não é o de uma conferência, mas de um debate aberto entre todos.

Eis os quatro temas a discutir:

Dia 18 de Julho 10.00-11.30 Modelos de Governo: no clube e no futebol português

O clube e a SAD (representatividade dos sócios, propriedade e formas de relação e organização; modelo presidencial e outros modelos). Separação e controle de poderes. Relação com claques e núcleos. Transparência e Integridade (no clube e no futebol português). Relações institucionais com agentes, clubes, federação e liga. Gap competitivo e redistribuição no futebol.

11.45-13.30 Ecletismo

Importância e valorização das modalidades. Modelos de gestão das modalidades. Dimensão competitiva e dimensão lúdica. Relação financeira entre futebol e modalidades (sinergias de marca e transferências financeiras entre futebol e modalidades). Educação e Desporto: o papel do Sporting.

15.00-16.30 Futebol

O equilíbrio entre formação e recrutamento (scouting) e a sua relação com diferentes modelos de mercado e sustentabilidade financeira. Formação in house e em academias e clubes externos. Relação formação e educação. Identidade e perfil do jogador Sporting. Estruturas técnicas e modelos de liderança no desporto. Competitividade interna e internacional (variáveis e condicionantes).

16.45-18.15 Novas Formas de Financiamento e Sustentabilidade, Comunicação, Marca, Marketing

Valorizar a marca Sporting. Política de comunicação. Novos canais de comunicação e venda. Direitos televisivos. Canal Sporting. Estratégia digital. O setor corporate. Rentabilização do património. Internacionalização. Novas áreas de negócios.

Noticia retirado do Portal DN.
© Leonardo Negrão/Global Imagens
Por Nuno Fernandes
Share:

0 comentários:

Enviar um comentário

Arquivo